Gosto de pensar assim: Se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso.
sábado, 20 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
We all have scars, we all have stories.
Tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente, não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente, e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. Talvez tenha tudo sido um sonho, eu penso. Nesta manhã solitária em que o sol brilha forte no céu, lembrei de tudo que passamos, amor e dor, e pensei que fosse chorar, mas agora parece que alguém colocou as mãos em meus ombros, e disse: “as lágrimas acabam”. Acabou.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Quanto menos você fala, mais você pensa. Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer. É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo. Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer. Fui péssimo em tudo.
Às vezes, você tem que esquecer o que você quer para começar a entender o que você merece. Durante sua vida você irá encontrar várias pessoas e achar que ela é seu mundo, seu ponto de paz, e várias vezes você ira se decepcionar. Eu procuro acreditar que tudo isso que eu quero vai acontecer. Acabo me sufocando com tanta gente falsa, hipocrita e sem carater ao meu redor.
Esforçasse
Confie e acredite sempre um pouco mais. Se existe o caos e a dor, também existe a fé, a esperança. Em algo maior, algo melhor. Não é felicidade, amor, carinho, e sim viver. Aceitar que pra cada dia ou pensamento que ferir seu coração, vai existir a recompensa. Por tudo o que você passou e pra cada sonho que perdeu, encontrará um novo sonho inteiro ao seu dispor.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Crimes
Alguém entra na sua casa, rouba suas coisas, agride você. Esse alguém cometeu, de uma só vez, vários crimes. Previstos em vários artigos da Constituição. Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso. Mas não seria esse o pior crime que alguém pode cometer contra outra pessoa? Agressão só é penalizada quando alguém encosta a mão em alguém? Como se pune quem causa uma ferida que não está exposta?
Acredito que tomar uma surra de um boxeador deve doer menos do que trairem sua confiança. A dor física passa em algumas horas ou, em casos mais graves, alguns dias. Pra dor física, existe remédio. Pras feridas, existe curativo. Mas quem cura a dor de um coração destruído? Como se cura a dor de uma confiança perdida? O que fazer com as feridas cravadas na alma de alguém que sai na rua descrente do mundo? Como penalizar o agressor que, sem usar mãos, armas ou objetos cortantes e pontiagudos, causou ferimentos graves em alguém? Por que ninguém previu isso na lei?
As pessoas lotam os consultórios psiquiátricos, se entorpecem de remédio pra ansiedade, remédio pra depressão, remédio pra pressão, remédio pra dormir, remédio pra acordar. Remédio pra viver. Pra fazer viver quem quer morrer. Remédio pro irremediável. Pra dor que não passa. Pra ferida que ninguém vê. Vãs tentativas de resolver o caos interno. As pessoas tentam remediar uma dor que parece que nunca vai ter fim, um sofrimento que vem de dentro. Bem fundo. Tão fundo que nenhum remédio ou substância tóxica é capaz de alcançar.
Entendo perfeitamente crimes passionais. Entendo perfeitamente quando minha amiga diz que não consegue conversar mais com o ex-namorado porque ela tem vontade de bater nele. Entendo meu amigo que diz que preferia ver a namorada morta do que com outro. Sinceramente, entendo. Quando alguém te machuca, te decepciona, te magoa, a dor é tão grande que você quer agredir a pessoa de volta. Você se sente impotente. Enganado. Ferido. Frustrado. Dá vontade de matar. De morrer. De sumir. Seu mundo desaba bem na sua frente. Você sente que perdeu seu tempo, sua vida, sua auto-estima, suas forças. E qual a pena pro agressor nesse caso? Qual a pena pra alguém que entrou na sua vida, na sua casa, nos seus sonhos, nos seus planos e, num piscar de olhos, destruiu tudo como se tivesse esse direito?
O que sempre falo com meus amigos (como se conselho valesse de alguma coisa) é que vingança não é remédio. Nem fazer justiça com as próprias mãos. Acredito que o tempo se encarrega disso. Acredito que pessoas que usam da confiança e boa vontade das outras nunca vão se dar bem na vida. Ou não vão ser felizes. Ou nunca vão conseguir amar de verdade. Ou não mereciam a gente. Ou que a gente deve agradecer por ter se livrado de um encosto. Ou sei lá o que. Nunca fui boa conselheira. Talvez essas sejam as formas da vida punir quem brinca com o coração dos outros. Não sei mesmo. Em todo caso, deseje o mal de volta pra pessoa. Não por vingança. Só pra ver se ela é forte como você.
Sem julgar.
Fulano fez isso, fez aquilo... Fez porque estava com raiva, estava com raiva porque foi enganado, foi enganado porque confiava demais, porque... E por aí vai uma ladainha de causas e efeitos, onde cada um acha que conhece as razões do outro. Ledo engano...Na maioria das vezes estamos todos errados e nos espantaríamos com os reais motivos, se o ouvíssemos com atenção. De certa maneira, enquanto argumentamos, estamos externando as nossas próprias razões, estamos falando de nós, revelando a nossa medida.
Penso que quando Jesus no Evangelho disse para não julgarmos, é porque sabemos muito pouco, quase nada sobre o outro - nosso julgamento é falho, subjetivo. Só Ele, que conhece profundamente o coração humano e mais ainda, o coração daquele homem, pode saber o que vai lá dentro dele. Foi um jeito de nos dizer que somos “míopes” e é pelo menos arrogante a posição de bater o martelo e dar o veredicto... Julgamos pelas aparências e as coisas nem sempre são o que parecem ser. Uma coisa é certa, errar sem ao menos ter o "porque" do erro. Me desculpe mais esse erro é realmente imperdoavel, mas por muitas vezes perdoamos por "AMOR" mais nem por isso significa que eu estou curado.. pois uma vez enganado é igual você se tornar mudo, a sua confiança nas pessoas nunca voltarar a ser pura como as águas de uma nascente. E o seu erro será lembrado enquanto houver ar nos pulmões da vitima fatal. ( Nelly Barros )
Dias, meses e anos vão passar e a ferida vai ficar..
Eu sei que posso me libertar e andar tranquilo la na area, mais no momento não dá. É prisão é solitária saia, e eu sai e ando livremente e aprendi que o problema é o meu sistema pensador que não se positiva em esquecer o mal feito por seres humanos que eu já amei, confiei e fizeram pouco de mim.
Uma das noites sem pegar no sono..
Angústia no porão, desejo de vingança, solidão, piedade, hoje não, talvez quando tinham coração. Não foi por falta de lutar, não foi por falta de querer.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Quem foi que disse que perdão é sinônimo de esquecimento? :/
É preciso ter a mente aberta e o pé atras, existem dias nas nossas vidas marcados por lembranças boas e dias marcados por lembranças ruins, por mais que todos esses dias marcados sejam de lembranças boas, lindas, ótimas. E um dia de 365 dias do ano tenha um diazinho só marcado por uma lembrança ruim, esse único dia prevalecera dentre os 364 dias marcados por momentos bons, parece ser impossivel né? Mas infelizmente é real. Por mais que ele demore a chegar ele chega, traz com ele todo o seu peso, traz com ele todo o seu medo. Realmente é difícil deixar de lembrar é fácil pra os que estão de fora falar que pode te ajudar, uns falam que vai ta com você sempre, outros querem te destrair passando o dia com você.. Mas poucos deles sabem que nesse "AJUDAR" podem está piorando tudo com palavras semelhantes aos do passado, com gestos compativeis aos que eu queria ter esquecido, e até mesmo com a sua própria presença. Agradeço aos que se preocupando comigo, de coração todos serão lembrados pra sempre no meu coração. Mas é sozinho que eu quero ficar, por favor não insistam.
365 DAYS

sexta-feira, 29 de julho de 2011
:( / :| / :) rs

quarta-feira, 20 de julho de 2011
Feliz dia do amigo.

quinta-feira, 14 de julho de 2011
Abandone o pessimismo.
Tudo que eu sinto alguém já sentiu, tudo que eu já passei alguém já passou, tudo que eu conquistei alguém já conquistou. Se todos tiveram forças pra chegar até o fim porque eu não? Meu passado não é um dos melhores, eu sei. Mais porque o passado se faz presente no futuro de alguma forma? quando não é numa palavra, é num gesto, ou numa simples situação. A televisão me faz lembrar porque as senas, as falas, os gestos, são semelhantes aos que um dia já me magoaram, então é automático eu me deparar com as lembranças. Um dia eu vou me virá e falar assim.. Adeus passado. Mais enquanto isso não acontecer, forças, fé e garra. Pra nada me derrubar nessa lutar. Capacidade eu tenho, forças nunca me faltam e meu apoio nunca irá ceder. Vou por um sorriso de criança aonde for.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Sempre foi you.
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos. Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem. Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos. Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram. Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir. Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi. Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieto em meu canto. Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir. Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam. Já tive crises de riso quando não podia. Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva. Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar. Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros. Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros. Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz. Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava. Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade. Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali". Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais. Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram. Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim. Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre. Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração. Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão. Sou sempre o mesmo, mas com certeza não serei a mesmo pra SEMPRE. Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes. Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Sempre foi você por mais que eu fingisse não querer, no fundo, no fundo eu sempre quis. Eu te amo s2
Sempre foi você por mais que eu fingisse não querer, no fundo, no fundo eu sempre quis. Eu te amo s2
Quanta falta você me faz, volta pra mim por favor.
Falando com a Lua
Eu sei que você está em algum lugar lá fora. Em algum lugar longe, eu quero você de volta, eu quero você de volta. Meus vizinhos pensam que eu sou louco, mas eles não entendem você é tudo que eu tenho. À noite, quando as estrelas iluminam o meu quarto, me sinto sozinho. Falando com a lua, Tento chegar até você. Na esperança de que você esteja no outro lado, falando comigo também ou eu sou um tolo que fica sentado sozinho conversando com a lua. Estou me sentindo como se eu fosse famoso, o assunto da cidade, eles dizem que fiquei louco é, eu fiquei louco, mas eles não sabem o que eu sei, porque quando o sol se põe, alguém está falando de volta, eles estão falando de volta. Você já me ouviu chamando? Eu sei que você está em algum lugar lá fora, em algum lugar longe. /8
Não sei o que é, mais sei que tenho.
Sei la, to muito bem não. Não sei se é a minha família que pega muito no meu pé, querendo que eu seja de acordo com o que eles estão planejando, só que nem sempre o que eles querem eu quero. São 1 % de 100 % que anda de acordo com o que a família pede, não é assim o mundo é livre, tem a lei "LIVRE ARBÍTRIO" porque eles querem impor uma coisa que eu não quero e acham porque são pais eu tenho que ir pela cabeça deles. Se fosse assim tem vários exemplos nos jornais de manha quando eu saio para ir para a escola, que me fazem refletir muito... E se meus pais fossem viciados em droga? Eu seria um viciado?... E se eles fossem ladrões internacionais? Eu seria um ladrão internacional?... Se eles fossem traficantes? Eu seria um traficante? Acho que não. A minha pressão psicologica pode ser pela família estar me cobrando demais, pode ser o meu dia-dia na escola, na rua, na internet sei la. Pode ser o meu namoro que inclusive andou tendo umas desavenças, mais nada que eu não possa superar junto com a pessoa que eu gosto, lutar sempre pelo que se quer sempre foi um lema pra mim. Principalmente quando vale a pena, as vezes seu mente fala "NÃO" mas seu coração fala "SIM" você fica dividido entre eles, se você for pela mente sofre do coração, se for pelo coração sofre pelos pensamentos, são divisões assim que não estão me deixando muito bem, se relaciona a tudo a todos ao meu redor. Passado é passado mais não é deixado de lado, muita das ocasiões, tem dias que eu me pego pensando no passado mas do que eu me imaginaria! Vai pergunta pra minha mente, vai pergunta pro meu coração se isso ajuda em algo! Só me faz ficar mais pensativo no dia, me faz ficar triste, confuso & rancoroso. Mas nem por isso eu deixei de acreditar que não vale-se a pena. São situações que se passa na sua vida, na vida de todo mundo passa uma situação que te aborreceu, que te deixo triste e magoado que você guarda, com o tempo você se desprende dela, mais você nunca ha esquece, ela apenas sai do centro das atenções pra outras situações sejam elas boas ou ruins tomarem o seu lugar. É isso que está acontecendo comigo, se ontem algo no meu presente me preocupava porque esse algo era passado, hoje o presente de ontem me preocupa porque ontem esse hoje foi meu futuro. Como eu disse no titulo do texto "Não sei o que é, mais sei que tenho." Escrevendo esse texto para vocês eu já descobri exatamente o que eu tenho e se chama MEDO.
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Reconhecimento de mudanças alheias.
Se um dia você olhar para traz e sentir que fez errado que ta arrependida, não se julgue errada, não se abale você já terá feito não existe o desfazer em certas circunstâncias, apenas siga enfrente sendo sempre real, sendo sempre positiva e se um dia, essas lembranças, essas olhadas para traz já te abalaram, hoje com seu pensamento aprimorado nada mais irá te deixar triste, arrependida, pois você irá sempre fazer o certo jamais irá errar consigo mesma. "MUDE"
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Mesmo que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum.
"Não espero nenhum olhar, não espero nenhum gesto, não espero nenhuma cantiga de ninar. Por isso estou vivo. Pela minha absoluta desesperança, meu coração bate ainda mais forte. Quando não se tem mais nada a perder, só se tem a ganhar. Quando se para de pedir, a gente está pronto para começar a receber. O futuro é um abismo escuro, mas pouco importa onde terminará a minha queda. De qualquer forma, um dia seremos poeira. Quem é você? Quem sou eu? Sei apenas que navegamos no mesmo barco furado, e nosso porto é desconhecido. Você tem seus jeitos de tentar. Eu tenho os meus. Não acredito nos seus, talvez também não acredite nos meus próprios. Não lhe peço que acredite em mim."
segunda-feira, 23 de maio de 2011
Eu amo mais a rua sabe que eu sou só mais um mano.
O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim. Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida. Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão. Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
(Chico Xavier)
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho. Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início. Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente. Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas. E sabemos lá quais eram as nossas expectativas? Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem. Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela! Vai te fazer bem. Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer". Dê de você mesmo o quanto puder! Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui. Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo. Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão. Todos nós podemos ser Anjos. A eternidade está em nossas mãos. Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
(Chico Xavier)
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Não vejo a hora..
Não vejo a hora de te ver de novo,
só, pra sentar, conversar.. deixar o tempo passar
preciso te ver, te contar o que fiz, enfim, preciso te
ter..
Eu, quero que teu ônibus demore,
e quando ele vem meus olhos ficam que nem os do Wall-e.
já fico a preparar, qual assunto vo falar
quando te encontrar, já sabe, ah, só pra não faltar
nada..
além do tempo, destino, faz os minutos correrem igual
claudinei quirino ..
fala desse livro que cê leu, do filme que cê viu, do
lugar que cê já foi, das musica que curtiu, tuudoo ..
quero ser o mundo, como lá, ei, do lugar sinto que
achei, meu lugar ..
nem direto como catra, nem meloso como wando ..
tentando te fazer sacar o que eu tô falando ..
eu enrrolo, eu olho, se pah, sem me entregar, sem
estragar, vo devagar ..
Pique martinho na ronda, sublime vai e vem, tipo onda
Alakaime, eu.
Quando os pagode mais meloso faz sentido, tá ligada ?
(Apaixonou) tá perdido ..
Lembrou Celi Campêlo estupido cupido, cantou caminho
inteiro, nem tinha percebido
Cê que um churros? um amendoin torrado ? feito em
pacotinho, eu trouxe (haha)
Sem me preciptar, andando do seu lado, tua boca é tão
bonita, eu nem tinha notado ..
Eu não sei se eu falo tudo, calo mudo e você ri. e eu
temendo perder o que fez chegar aqui ..
Aconteça o que aconteça, te vejo e aquele refrão do
skank já não me sai da cabeça ..
Vamo fugir enfim, proutro lugar, que nem os pinguin do
madagascar,
Tipo aladin, jasmin,
aaah, então seu onibus chega você vai, eu...
Não vejo a hora de te ver de novo,
só, pra sentar, conversar.. deixar o tempo passar
preciso te ver, te contar o que fiz, enfim, preciso te
ter ..
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Agora
Quero lembrar da primeira dor; chorar por ela. Da segunda dor; chorar também. E assim por diante até libertar todo o choro que guardei por medo da fraqueza mas a real é que cansa, entende? Já quis dizer que não, eu não sou forte, não. Mas pra quê chateá-los com detalhes? E agora eu tenho vontade de chorar pelas minhas dores desde o início, por todas elas - até as que não doeram tanto assim. Chorar e chorar e deixar os meus travesseiros conhecerem as lágrimas porque até essa noite eles só conheciam os sonhos e o virar de um lado pro outro sufocando a tristeza.
Mas agora não. Agora eu quero me arrepender e cair aos prantos lembrando do 'estou tentando me desprender de você'. Claro, eu já deveria saber que o normal é as pessoas se desprenderem umas das outras. O natural é seguir com a vida, apesar. Já fiz tanto isso, sabe? Já dei tantas voltas por cima e já superei tão bem tanta coisa que agora eu queria me dar o luxo de um egoísmo que só vai pensar na minha dor até o dia em que ela se enjoar de mim e for doer em outra pessoa. Agora eu quero chorar até inundar e até não poder mais.
Até matar afogado quem tá ocupando espaço demais aqui dentro.
Veja você, quando é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
terça-feira, 26 de abril de 2011
A solidão transfoma um homem em um monstro.
Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, levanta os braços, sorri e dispara: "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do wísk com energético e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo para reclamar de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu.
Beijar na boca é bom? Claro que é! Manter-se sem compromisso, viver rodeado de amigos em baladas animadíssimas é legal? Evidente que sim. Mas por que reclamam depois? Será que os grupos tribalistas se esqueceram da velha lição ensinada no colégio, de que "toda ação tem uma reação"? Agir como tribalista tem conseqüências, boas e ruins, como tudo na vida. Não dá, infelizmente, para ficar somente com a cereja do bolo - beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se a outra(o) estiver beijando outro(a).
Embora já saibam namorar, "os tribalistas" não namoram. Ficar também é coisa do passado. A palavra de ordem hoje é "namorix". A pessoa pode ter um, dois e até três namorix ao mesmo tempo. Dificilmente está apaixonada por seus namorix, mas gosta da companhia do outro e de cultivar a ilusão de que não está sozinho. Nessa nova modalidade de relacionamento, ninguém pode se queixar de nada. Caso uma das partes se ausente durante uma semana, a outra deve fingir que nada aconteceu - afinal, não estão namorando. Aliás, quando foi que se estabeleceu que namoro é sinônimo de cobrança?
A nova geração prega liberdade, mas acaba tendo visões unilaterais. Assim como só deseja "a cereja do bolo tribal", enxerga apenas o lado negativo das relações mais sólidas. Desconhece a delícia de assistir um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela(e) , é telefonar só para dizer boa noite, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar.
Já dizia o poeta Carlos Drummond de Andrade que "amar se aprende amando" e se seguirmos seu raciocínio, esbarraremos na lição que nos foi transmitida nas décadas passadas: relação é sinônimo de desilusão. O número avassalador de divórcios nos últimos tempos, só veio confirmar essa tese e aqueles que se divorciaram (pais e mães dos adeptos do tribalismo) vendem (na maioria das vezes) a idéia de que casar é um péssimo negócio e que uma relação sólida é sinônimo de frustrações futuras. Talvez seja por isso que pronunciar a palavra "namoro" traga tanto medo e rejeição. No entanto, vivemos em uma época muito diferente daquela em que nossos pais viveram. Hoje podemos optar com maior liberdade e não somos mais obrigados a "comer sal junto até morrer". Não se trata de responsabilizar pais e mães, ou atribuir um significado latente aos acontecimentos vividos e assimilados na infância, pois somos responsáveis por nossas escolhas, assim como o que fazemos com as lições que nos chegam. A questão não é causal, mas quem sabe correlacional.
Podemos aprender amar se relacionando. Trocando experiências, afetos, conflitos e sensações. Não precisamos amar sob os conceitos que nos foram passados. Somos livres para optar. E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento... É arriscar, pagar para ver e correr atrás da felicidade. É doar e receber, é estar disponível de alma, para que as surpresas da vida possam aparecer. É compartilhar momentos de alegria e buscar tirar proveito até mesmo das coisas ruins.
Ser de todo mundo, não ser de ninguém é o mesmo que não ter ninguém também... É não ser livre para trocar e crescer... É estar fardado ao fracasso emocional e à tão temida solidão.
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Nada é IMPOSSÍVEL, quando se tem fé e confiança.
O DIFÍCIL não é IMPOSSÍVEL. Quem vive para o que der e vier, sabe que semeando a boa semente, ainda que seja pela umidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas. Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho. Não faz mal: Você se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço, tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis. Apenas o que se lhes pede é o testemunho da PERSEVERANÇA. Às vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco, e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros. Valorize o que tens, as pessoas, os momentos.
Prometa a você mesmo sonhar mais e exitar menos. Acreditar mais em você e julgar-se menos pelas realizações dos outros. Agradecer à sua família e aos amigos por todas as formas maravilhosas com que eles tornam sua vida melhor. Prometa a você mesmo aceitar a vida como ela é e fazer com que cada dia seja verdadeiramente especial. Torna-se mais independente e mais disposto a mudar. Encher sua vida de momentos especiais e tornar seus sonhos realidade.
Prometa a você mesmo sonhar mais e exitar menos. Acreditar mais em você e julgar-se menos pelas realizações dos outros. Agradecer à sua família e aos amigos por todas as formas maravilhosas com que eles tornam sua vida melhor. Prometa a você mesmo aceitar a vida como ela é e fazer com que cada dia seja verdadeiramente especial. Torna-se mais independente e mais disposto a mudar. Encher sua vida de momentos especiais e tornar seus sonhos realidade.
Não quero nada além da sinceridade.

Alguns valores humanos apenas se perdem com o tempo, desaparecem com o vento. Outros permanecem, mas raros são aqueles que os guardam consigo e os demonstram nas horas certas. Eu admiro a sinceridade das pessoas. Acredito que quando somos sinceros “doa a quem doer”, as coisas simplesmente são mais fáceis de lidar. Ou mais descomplicadas, como queiram. Não há nada como uma boa conversa para colocar os pingos nos “is” despingados.
A diferença está nos olhos. Olhamos nos olhos dos outros para buscar a sinceridade que há dentro deles(a). Procuramos a todo custo encontrar o que há de bom nas pessoas e nem sempre encontramos. Mais fácil encontrar aqueles(as) que desviam, mentem ou omitem apenas para obter vantagens e deixar você de lado.
Por outro lado, quando encontramos alguém que, aparentemente, está sendo sincero com a gente, desacreditamos que isso ainda exista e/ou seja possível. A verdade é que estamos tão acostumados com aqueles que têm a natureza podre que esquecemos que ainda há pessoas extremamente interessantes neste mundo.
Ponto para a sinceridade alheia.
domingo, 24 de abril de 2011
Um anjo arrependido, te iluminando..
Já percebeu quando aquela vida que você leva não é pra você? Já fez coisas estupidas? Ja pois vidas em risco por coisas que só você deveria pagar por elas? Nossas vidas não tem preço pra uns, mais para outros ela tem, quanto você acha que a sua vida vale na mão de um policial, na mão de um miliciano, na mão de um bandido, na mão de um ser humano? Você pode falar para todos que nem uma vida tem preço, mais nas mãos de um ser humano tudo tem preço. Temos genios totalmente diferente um dos otros, como nas suas mãos não existe preço que pague uma vida, nas mãos de outra existe, acha que isso é ruim? não é tão ruim em comparação ao arrependimento das burradas perigosas, dos perigos corridos, pelas vidas em risco, pelas pessoas ao seu redor, pela segurança das que você ama, o ruim é esse, isso é tão ruim quanto tudo que se passar na sua vida. Por pessoas em risco por suas mancadas, trocar seu familiares pela intolerância da rua. A rua te da e te tira tudo com muita rapidez, não pense você que ela apenas li da, ela também sabe tirar, e quanto ela tira não adianta tentar escapar. "Eu reconheço os meus erros, antes que me apontem, você só colhe o que planta"
quinta-feira, 21 de abril de 2011
Te pego me olhando..
Te vejo, me olhando, com um jeitinho diferente de quem quer ficar a me provocar.
Falando segredos pra amiga ao seu lado que é pra eu notar...Ah!
Quem dera eu pudesse ficar com você, deixa o show acabar.
Me manda um recado que eu quero seu beijo.
Não dá mais pra aguentar.
Então vem se eu ganho um beijo seu eu vou até o céu. Ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai, ai aaaai.
Assim eu não aguento mais /8'
terça-feira, 19 de abril de 2011
Amor Incondicional /8
É melhor você partir antes que eu peça pra ficar
Eu ja vi chegou ao fim, por dentro eu choro mas não vou demonstrar
A vida ensinou a gente que nem sempre é assim
Nossa historia não é uma novela pra ter um final feliz
Eu ja vi chegou ao fim, por dentro eu choro mas não vou demonstrar
A vida ensinou a gente que nem sempre é assim
Nossa historia não é uma novela pra ter um final feliz
Eu ja fiz de tudo pra nao te perder
Mas sei que um erro me fez acabar
Hoje eu pago um preço por ter feito meu amor chorar
Mas sei que um erro me fez acabar
Hoje eu pago um preço por ter feito meu amor chorar
Tanta dor no peito fez transparecer
Hoje eu to sentindo que posso te perder
Todo mundo fala que eu cai mais vou me levantar
Hoje eu to sentindo que posso te perder
Todo mundo fala que eu cai mais vou me levantar
Esse amor supera eh incondicional nao quebra
Nele tem paixao a vera e nada vai nos separar. (8'
Nele tem paixao a vera e nada vai nos separar. (8'
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Confie..

CONFIE EM QUEM TE PASSA CONFIANÇA, QUEM TE FAZ SER DIGNO DA SUA CONFIANÇA.
domingo, 17 de abril de 2011
Quem bobeia no tempo, o próprio tempo devorá.

T.L pra você fiel. s2'
Se o meu amor é maior, não vou ficar na pior..
"E depois de tudo que houve, e até mesmo da ultima tentativa insistente, resolvi cuidar de mim, gostar de mim e também GOSTAR DE QUEM GOSTA DE MIM."
"Por favor, não me analise".
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise profunda,
quanto mais eu!
Ciumento, exigente, inseguro, carente
todo cheio de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!
Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeito, amor!"
"Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama."
sábado, 16 de abril de 2011
Um dia eu ja fui orgulhoso, mais ..

Homenagem a liberdade ..

FIM DE SEMANA EU SEI LA, A LIBERDADE ESTARÁ SEMPRE PRESENTE NO MEU SHOW!
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Obedeça sempre quando der ..
aaaaaaaaaaaaah cara ..
Tem dias que eu acordo e me sinto bem, mais tem dias que eu acordo e sinto que estou sem ninguém, não sei qual que é se me vê dão ré. Obedeça simplismente não reflita sobre nada, acredite em tudo que você ouve e te agrada, como um rato de laboratorio, sendo analizado fica indocio, vendo seu pelo alisado, sorria agora você está sendo filmado, aja naturalmente se sentindo pelado viva por regras que vem de cima pra baixo ou pegue a chave que se esconde de baixo do capacho, mentiras repetidas sempre mudam de status, me diz então qual é a a real verdade dos fatos? das armadilhas e dos motivos de tais boatos, das maldades miudas de contratos? julgue a tudo e a todos como se estivesse além do bem, do mal, preso num delirio ireal, botando a culpa sempre no que é coveniente ou enchergando tudo e sendo sempre conivente. Obeça o que te pediz, segue surdo sem pensar, nunca reflixa basta seguir se questionar, o futuro? o rumo? não importa a direção, não mostre coerência tão pouco motivação, extrema é a apatia, viva uma vida sem sentido! Pra que sonhar? batalhar é simples ja duvido.. que algo mude e você aja de verdade mais passe a reclamar e mostra a incapacidade, observe, aprenda, não dependa de ninguém quem sabe algo mude, e nunca se torne refem, massa de manobra e sua obra resumida a cada passo dado de sentido a sua vida, cresça, questione, abandone o pessimismo força de vontade jamais cai-a no abismo. O egoismo é comum, na almanidade sem postura, o duelo é de titans então ja venha de armadura. Acredite, sorria, aja se posicione, obedeça, julgue, sorria, nunca minta, cresça, mude, evolu-a, sinta, alimente, leia, escreva, raciocine, pense vai pra rua, respeire e elimine, estude se aprimore, viva, renda-se sonhe e abandone mais nunca venda-se. Obedeça enquanto liguiam, feito um boi ao matadouro, aja como se estive a caminho do tesouro, sinta-se o maximo mais ja foi um pessimo, arrancam seu couro vai você ja vem o proximo, faça da mente de sua gente um cubiculo, renda-se ao vicioso ciclo. Seja tão ridiculo ao ponto de achar que é capaz de me ensinar tendo que falsificar o seu curriculo, não raciocine, quieto não opine, viva por dinheiro e deixe que isso te domine, sonhe com champain, putas de vitrine circulando dentro de uma limozene, se faça cedo não enchergue a vista, desfarce todo lixo com um fegue paissagista, pense que sou dentista, sorria, sorria, vivendo alienado num mundo de alegorias, alimente seus pensamentos com atitudes boas, leia algo, escreva algo, quando estiver atoa, não desanime se não conseguiu o que queria, pense sempre positivo amanha é otro dia, questione o que estar errado se tiver bons argumentos, saiba bem aonde pisa pra evitar constrangimentos, se o odio e a inveja insistem em ti atormenta, vai pra rua, respeire, pare pra raciocinar, defina suas metas, faça planos pro futuro, sabia aonde quer chegar sem dar tiros no escuro. Faça boas alianças pra crescer, fazer mudanças, elimine oportunista, que só te fazem cobranças, estude pra se aprimorar nas questões principais, trabalhe pra se sustentar conquistar sempre mais, encontre seu caminho pra fazer sua trajetoria, não espere que aconteça, cresça e faça sua historia. EU ESTOU FAZENDO A MINHA, OBRIGADO A TODOS QUE ESTÃO NELA S2'
Assinar:
Postagens (Atom)