Gosto de pensar assim: Se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. No meio do caos que anda o mundo, aceitar é ser feliz.
terça-feira, 23 de agosto de 2011
Devo começar dizendo que te amo? Ou que os dias que passei com você foram os mais felizes da minha vida? Ou que, no curto espaço de tempo que nos conhecemos, passei a acreditar que fomos feitos um para o outro? Poderia dizer todas essas coisas e tudo seria verdade, mas, enquanto releio estas palavras, a única coisa que passa pela minha cabeça é que queria estar com você agora, segurando sua mão e olhando seu sorriso.
sábado, 20 de agosto de 2011
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
terça-feira, 16 de agosto de 2011
We all have scars, we all have stories.
Tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente, não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente, e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência. Talvez tenha tudo sido um sonho, eu penso. Nesta manhã solitária em que o sol brilha forte no céu, lembrei de tudo que passamos, amor e dor, e pensei que fosse chorar, mas agora parece que alguém colocou as mãos em meus ombros, e disse: “as lágrimas acabam”. Acabou.
segunda-feira, 15 de agosto de 2011
Quanto menos você fala, mais você pensa. Quanto mais você pensa, mais coisas você tem a dizer. É um paradoxo perfeito para levar você contra você mesmo. Cheguei numa fase da minha vida que vejo que a única coisa que fiz até agora foi fugir, fugir de mim mesmo, do meu nada, e agora não tenho mais para onde ir, nem sei o que vou fazer. Fui péssimo em tudo.
Às vezes, você tem que esquecer o que você quer para começar a entender o que você merece. Durante sua vida você irá encontrar várias pessoas e achar que ela é seu mundo, seu ponto de paz, e várias vezes você ira se decepcionar. Eu procuro acreditar que tudo isso que eu quero vai acontecer. Acabo me sufocando com tanta gente falsa, hipocrita e sem carater ao meu redor.
Esforçasse
Confie e acredite sempre um pouco mais. Se existe o caos e a dor, também existe a fé, a esperança. Em algo maior, algo melhor. Não é felicidade, amor, carinho, e sim viver. Aceitar que pra cada dia ou pensamento que ferir seu coração, vai existir a recompensa. Por tudo o que você passou e pra cada sonho que perdeu, encontrará um novo sonho inteiro ao seu dispor.
quarta-feira, 3 de agosto de 2011
terça-feira, 2 de agosto de 2011
Crimes
Alguém entra na sua casa, rouba suas coisas, agride você. Esse alguém cometeu, de uma só vez, vários crimes. Previstos em vários artigos da Constituição. Alguém entra na sua vida, rouba seu tempo, destrói sua confiança, agride sua auto-estima, estilhaça o pouco que resta da sua confiança no amor. E sai ileso. Mas não seria esse o pior crime que alguém pode cometer contra outra pessoa? Agressão só é penalizada quando alguém encosta a mão em alguém? Como se pune quem causa uma ferida que não está exposta?
Acredito que tomar uma surra de um boxeador deve doer menos do que trairem sua confiança. A dor física passa em algumas horas ou, em casos mais graves, alguns dias. Pra dor física, existe remédio. Pras feridas, existe curativo. Mas quem cura a dor de um coração destruído? Como se cura a dor de uma confiança perdida? O que fazer com as feridas cravadas na alma de alguém que sai na rua descrente do mundo? Como penalizar o agressor que, sem usar mãos, armas ou objetos cortantes e pontiagudos, causou ferimentos graves em alguém? Por que ninguém previu isso na lei?
As pessoas lotam os consultórios psiquiátricos, se entorpecem de remédio pra ansiedade, remédio pra depressão, remédio pra pressão, remédio pra dormir, remédio pra acordar. Remédio pra viver. Pra fazer viver quem quer morrer. Remédio pro irremediável. Pra dor que não passa. Pra ferida que ninguém vê. Vãs tentativas de resolver o caos interno. As pessoas tentam remediar uma dor que parece que nunca vai ter fim, um sofrimento que vem de dentro. Bem fundo. Tão fundo que nenhum remédio ou substância tóxica é capaz de alcançar.
Entendo perfeitamente crimes passionais. Entendo perfeitamente quando minha amiga diz que não consegue conversar mais com o ex-namorado porque ela tem vontade de bater nele. Entendo meu amigo que diz que preferia ver a namorada morta do que com outro. Sinceramente, entendo. Quando alguém te machuca, te decepciona, te magoa, a dor é tão grande que você quer agredir a pessoa de volta. Você se sente impotente. Enganado. Ferido. Frustrado. Dá vontade de matar. De morrer. De sumir. Seu mundo desaba bem na sua frente. Você sente que perdeu seu tempo, sua vida, sua auto-estima, suas forças. E qual a pena pro agressor nesse caso? Qual a pena pra alguém que entrou na sua vida, na sua casa, nos seus sonhos, nos seus planos e, num piscar de olhos, destruiu tudo como se tivesse esse direito?
O que sempre falo com meus amigos (como se conselho valesse de alguma coisa) é que vingança não é remédio. Nem fazer justiça com as próprias mãos. Acredito que o tempo se encarrega disso. Acredito que pessoas que usam da confiança e boa vontade das outras nunca vão se dar bem na vida. Ou não vão ser felizes. Ou nunca vão conseguir amar de verdade. Ou não mereciam a gente. Ou que a gente deve agradecer por ter se livrado de um encosto. Ou sei lá o que. Nunca fui boa conselheira. Talvez essas sejam as formas da vida punir quem brinca com o coração dos outros. Não sei mesmo. Em todo caso, deseje o mal de volta pra pessoa. Não por vingança. Só pra ver se ela é forte como você.
Sem julgar.
Fulano fez isso, fez aquilo... Fez porque estava com raiva, estava com raiva porque foi enganado, foi enganado porque confiava demais, porque... E por aí vai uma ladainha de causas e efeitos, onde cada um acha que conhece as razões do outro. Ledo engano...Na maioria das vezes estamos todos errados e nos espantaríamos com os reais motivos, se o ouvíssemos com atenção. De certa maneira, enquanto argumentamos, estamos externando as nossas próprias razões, estamos falando de nós, revelando a nossa medida.
Penso que quando Jesus no Evangelho disse para não julgarmos, é porque sabemos muito pouco, quase nada sobre o outro - nosso julgamento é falho, subjetivo. Só Ele, que conhece profundamente o coração humano e mais ainda, o coração daquele homem, pode saber o que vai lá dentro dele. Foi um jeito de nos dizer que somos “míopes” e é pelo menos arrogante a posição de bater o martelo e dar o veredicto... Julgamos pelas aparências e as coisas nem sempre são o que parecem ser. Uma coisa é certa, errar sem ao menos ter o "porque" do erro. Me desculpe mais esse erro é realmente imperdoavel, mas por muitas vezes perdoamos por "AMOR" mais nem por isso significa que eu estou curado.. pois uma vez enganado é igual você se tornar mudo, a sua confiança nas pessoas nunca voltarar a ser pura como as águas de uma nascente. E o seu erro será lembrado enquanto houver ar nos pulmões da vitima fatal. ( Nelly Barros )
Dias, meses e anos vão passar e a ferida vai ficar..
Eu sei que posso me libertar e andar tranquilo la na area, mais no momento não dá. É prisão é solitária saia, e eu sai e ando livremente e aprendi que o problema é o meu sistema pensador que não se positiva em esquecer o mal feito por seres humanos que eu já amei, confiei e fizeram pouco de mim.
Uma das noites sem pegar no sono..
Angústia no porão, desejo de vingança, solidão, piedade, hoje não, talvez quando tinham coração. Não foi por falta de lutar, não foi por falta de querer.
segunda-feira, 1 de agosto de 2011
Quem foi que disse que perdão é sinônimo de esquecimento? :/
É preciso ter a mente aberta e o pé atras, existem dias nas nossas vidas marcados por lembranças boas e dias marcados por lembranças ruins, por mais que todos esses dias marcados sejam de lembranças boas, lindas, ótimas. E um dia de 365 dias do ano tenha um diazinho só marcado por uma lembrança ruim, esse único dia prevalecera dentre os 364 dias marcados por momentos bons, parece ser impossivel né? Mas infelizmente é real. Por mais que ele demore a chegar ele chega, traz com ele todo o seu peso, traz com ele todo o seu medo. Realmente é difícil deixar de lembrar é fácil pra os que estão de fora falar que pode te ajudar, uns falam que vai ta com você sempre, outros querem te destrair passando o dia com você.. Mas poucos deles sabem que nesse "AJUDAR" podem está piorando tudo com palavras semelhantes aos do passado, com gestos compativeis aos que eu queria ter esquecido, e até mesmo com a sua própria presença. Agradeço aos que se preocupando comigo, de coração todos serão lembrados pra sempre no meu coração. Mas é sozinho que eu quero ficar, por favor não insistam.
365 DAYS

Assinar:
Postagens (Atom)